Ir para conteúdo
×
×
  • Criar Novo...

Tutorial: Universo Infinito Avançado - Dragão Primordial


Tohka
 Share

Recommended Posts

Mais uma instancia que vejo muitos jogadores tendo dúvidas, então aqui vai algo para ajuda-los.

 

Requisitos para Entrar no Universo Infinito Avançado

Para seu personagem ser apto à entrar nessa instância, ele deve ter os seguintes requisitos:

Ser nível 100 ou mais;
Ter completado a quest Trein-Pré Expedição, recebida do ancião da Cidade Universal no nível 100. Quando você tiver essa quest completada, suba na pirâmide localizada no Altar das Sombras à oeste do Templo Envolto.

Ao montar a PT tenha em mente que, no Universo Avançado, existem diversas tarefas que comportam todas as classes, portanto certifique-se de ter uma variedade considerável de personagens no grupo.

 

Após formar a PT, todos os membros devem entrar na instância e pegar o item “Símbolo do Justiceiro do Dragão” no NPC Benção.
Ele é necessário para receber o prêmio no final. Quando todos já tiverem com seus Símbolos, o Líder da PT ativa a instância no NPC Benção pela missão “Configuração Avançada”, após isso, todos os membros terão um Símbolo do Justiceiro do Dragão consumido e uma missão roxa aparecerá e selecionará um modo aleatório da instância.

- IMPORTANTE: NÃO SAIA DA INSTÂNCIA APÓS ELA TER SIDO ATIVADA!

Mecânica da Instancia: A mecânica do Universo Avançado consiste em designar seu grupo aleatoriamente entre três tipos de desafio. Ou seja, são três instâncias em uma e cada modo possui um estilo diferente de tarefas.

 

Modo 1: Chigo, o Imperador Serpente

 

Este modo possui três etapas. O líder ativa a missão no NPC Espírito Azul da Luminância:

A primeira etapa consiste em ajudar os irmãos Mancha Azul da Luminância e Branco Azulado da Luminância.

Eles querem quebrar o selo que aprisiona o Imperador Chigo (e derrotá-lo posteriormente) e, para isso, precisam acumular Força Destrutiva suficiente.


Para que tudo saia bem, é necessário dividir a PT em duas (cinco membros em cada, ou uma quantidade X em um lado e o restante do outro, de acordo com o dano da PT). Assim que a instância for ativada, os dois irmãos irão correr para lugares determinados. Cada grupo da PT segue um NPC, sendo que um vai parar no final da instância e o outros irão ficar próximo do começo.

Quando os dois NPCs chegarem ao local, um monstro independente de danos irá aparecer, e dele vários outros monstros começarão a nascer.


A tarefa das duas PTs é matar os mobs em velocidades parecidas e constantes, de forma que a Força Destrutiva seja construída, mas não vaze durante o processo. Orientem-se pelo quadro verde acima, onde:

1 – “Guarda Iluminado já absorveu” significa a quantidade de energia que o Branco Azulado já absorveu dos monstros mortos.

2 – “Guarda da Escuridão já absorveu” significa a quantidade de energia que o Mancha Azul já absorveu dos monstros mortos.

3 – “Diferença não pode exceder 4” significa que a diferença entre os pontos dos dois grupos não pode ultrapassar quatro. Ou seja, se um grupo tem 40 pontos, o máximo que o outro pode ter é 44, ou 36 no mínimo.

4 – “Força Destrutiva” é o contador que mostra o quanto de força já foi acumulado e a quantidade necessária para o selo ser quebrado.

Quando o contador chegar a 200, todos os monstros desaparecerão e o NPC Mancha Azul da Luminância irá perseguir algumas fadas ilusórias até o local onde Chigo está aprisionado(ilha com uma luz amarela no meio), caindo assim em uma armadilha. Agora será necessário libertá-lo por meio da destruição de Pilares Elementais.

São quatro ao todo, e caso você destrua o pilar errado, alguns monstros serão invocados. Livre-se deles rapidamente e continue destruindo os pilares até achar o certo. Após isso, Chigo aparecerá no meio da ilha e irá começar a atacar sua PT.

O esquema deste boss é o seguinte: Ele não faz nada de especial até que você tire 1kk de HP dele. Após isso, ele começa a mandar um debuff marrom ( igual o Sapo do Rio da Prata) que é uma bomba-relógio: Não adianta usar imune quando o debuff já está em você e ele também não é transferível. Nessa hora é necessário se dissipar com Chi 3, Fé ou com a ajuda de um Sacerdote/Espiritualista.O boss dará esse debuff algumas vezes até que chegue em 300k de HP. Nisso, ele irá mandá-lo mais duas vezes e debuffará a PT. Alguns segundos depois, se buffará com um ataque físico muito forte, tornando o debuff de uma Feiticeira indispensável. ( É possivel ser facilmente morto em 1 combo )

 

Modo 2: Aohe, o Imperador Negro

 

Primeiramente, se pegar este modo, marque TODAS as proteções de PK.

Este modo consiste em resgatar três discípulos do Mestre Infernal Worfaust que foram capturados pelos lacaios de Aohe. Enquanto o Mestre luta e contém a fúria do Imperador Negro, você e sua PT devem resgatar seus discípulos para que eles possam ajudá-lo e destruir Aohe de uma vez por todas!

O Líder deve ativar a quest no NPC Discípulo que irá aparecer:


Após isso, os três discípulos seguirão para as três ilhas, sendo presos e atacados pelos monstros. Lembre-se que o Mestre Infernal Worfaust fica lutando com Aohe durante toda a instância. Se ele morrer a qualquer momento, é necessário reiniciá-la.


Divida sua PT em duas.

- IMPORTANTE: Certifique-se que ambas as PTs tenham membros com skills de empurrar ou puxar!

Atravessem as duas pontes à frente e reparem nos pilares independentes de dano (Formação em Escama de Dragão) que estão rodeados de monstros. O objetivo aqui é destruir esses pilares.


“Mas como, se eles são independentes de dano?”

É simples. Os monstros são Sacerdotes Fantasma (que tem 999.999 de HP) e Guardas Fantasma (que tem 200k de HP).
Os Sacerdotes estão ali apenas para atrapalhar, dando efeitos negativos como Lacre, Retardar, Sono, Paralisia, etc. Já os Guardas são a chave para destruir o pilar. Quando são mortos, invocam Relâmpagos que, ao explodirem, causam dano aos pilares (e a você também).

Três ou quatro Relâmpagos são suficientes para detonar um pilar, então tenha certeza que os membros que tenham skills de empurrar façam seu serviço e coloquem as bombas perto dos pilares.

Quando o pilar for destruído, um cristal aparecerá. Pegue a quest nele e espere ser teleportado para uma das ilhas onde um Discípulo está preso.


Mate os monstros que estão atacando-o e volte pelo cristal que irá aparecer na ilha (novamente, atenção às proteções de PK, pois ao tentar salvar o Discípulo você pode causar dano a ele).


Existem três pilares ao todo na mesma ilha, e quando os dois primeiros forem destruídos, vocês automaticamente caem perto do terceiro ao saírem das ilhas dos Discípulos pelos cristais.

Após destruir todos os pilares, é hora de defender os NPCs enquanto eles destroem a Alma de Aohe, para torná-lo vulnerável. Siga para a ilha com a luz amarela no meio (a mesma que o Chigo fica) e você verá um monstro independente de danos chamado “Alma de Gormesh”.

Só os NPCs causam dano a ele, então mate os monstros que são invocados enquanto os NPCs destroem a Alma. Tome cuidado com os pilares que dão Veneno e Choque, pois seu dano acumulado é muito alto.


Quando a Alma é destruída, Aohe se torna vulnerável aos ataques da sua PT, porém ele se duplica e você é obrigado a enfrentar dois chefes ao mesmo tempo. Ele é considerado o modo mais difícil do Universo Infinito Avançado ( Kappa ), então atenção ao que ele pode fazer e como derrotá-lo:


Como dito anteriormente, você tem que matar dois bosses ao mesmo tempo. Leve isso ao pé da letra: você tem um intervalo máximo de 10 segundos para matar um boss após ter derrotado o outro. Caso você mate um boss e demore demais para matar o outro, ele renasce FULL HP.

O primeiro boss (Dragonete Gormesh) é imune a dano físico. Ele debuffa defesa física e defesa de fogo em área, dá o debuff da Prisão de Gelo dos Magos em área, transforma alvos próximos em sapos e ocasionalmente se cura. O truque aqui é: Ele pode ser stunado, então o WR da PT deve abusar de todos os stuns disponíveis. A WF deve exilar o boss ou dar enfraquecer quando ele se curar, e o restante da PT deve ser totalmente dano mágico.

Já o segundo boss (Dragão Gormesh) é imune a dano mágico. Ele stuna em área, causa o debuff Queimar em área e um dano muito alto de fogo em área. Costuma dar mais trabalho que o outro boss por matar facilmente o Mercenário da PT e o WR (se tiver mais de um). Não tem segredo aqui, vocês vão morrer mesmo e voltar pra atacar o boss quantas vezes forem necessárias até que ele morra. É triste, mas é verdade.

Agora, atenção para a regra mais importante deste boss:
Antes de começar a atacá-los, SEPAREM os dois bosses.

“Pô, mas porque separar, tio?”

A não ser que você curta morrer a cada 10 segundos, é necessário separar os dois bosses porque, quando estão próximos, eles trabalham em conjunto. Digamos que o Dragão Gormesh dê um dano de fogo (que já é alto naturalmente). Agora imagine que o Dragonete Gormesh te dê um debuff de fogo que praticamente zera sua defesa de fogo antes do Dragão Gormesh te atacar...imaginou? É, é isso mesmo. É bobagem tentar matá-los quando estão próximos.

NOTA: Jogadores mais experientes conhecem meios de finalizar este modo de forma mais rápida. Não vou especificar quais os meios pois pode ser visto como uso de bug. Caso o Administrador @Wan permita, eu atualizo o post explicando como realizar passo a passo.

 Modo 3: Locen, o Imperador das Chamas

 

É o mais demorado de todos, afinal tem diversas etapas que exigem muito trabalho em equipe.

A primeira etapa consiste em libertar a Mortalha-Clarus para que ela possa dar as instruções seguintes. Escolham 2 membros do grupo que não irão cavar os cristais (São 8 cristais e a PT naturalmente é de 10). Eles devem ser cavados ao mesmo tempo, caso contrário a etapa não se completará. É recomendado o uso de programas de voz para que a sincronia seja perfeita, mas é possível fazer contando no chat de grupo.

Quando os 8 cristais tiverem sido cavados perfeitamente, a Mortalha-Clarus irá se libertar e guiar seu grupo durante toda a instância.

Locen percorre a instância em círculos o tempo todo, eliminando invasores com HK’s e certificando-se de que ninguém está tentando nada contra ele. Para não ser pego, você deve se esconder nos Matagais Gramados que estão em certas partes do caminho.

Os Matagais te deixam invisível pelo tempo que ficar no meio deles.

Quando Locen tiver passado pela primeira vez pelo seu grupo, rushem os monstros do início até chegar na Fornalha. Nela, todos devem pegar a missão “Preparar a Pílula”:


Essa missão consiste em coletar 5 Sementes de Sagebriar, que podem ser coletadas ou dropadas dos monstros no caminho. Existem monstros imunes à dano físico (Essência de Alga Verde) e outros imunes à dano mágico(Fada da Cripta) , então fique atento.

A missão exige 50 sementes, ou seja, ela deve ser completada 10 vezes.


Quando todas as 50 sementes forem reunidas, todos os membros devem voltar à Fornalha. O líder ativará a missão “Acenda o Fogo”, que irá iniciar a Fornalha. Ela invocará três Fogos do Purgatório que devem ser contidos.

Para conter o Fogo do Purgatório é preciso evitar que o HP dele zere ou fique totalmente cheio.

Como são três Fogos, é preciso uma pessoa controlando cada um. Você também pode optar por deixar o MG da PT (caso tenha) para abrir Frigideira na Fornalha sem arma, tornando o dano dele baixo e constante o suficiente para deixar os Fogos com HP’s semelhantes o tempo todo.

Enquanto vocês controlam o HP dos Fogos, os ursos servos de Locen virão para atrapalhar. As pessoas que não estão controlando os Fogos devem matá-los o mais rápido possível sem utilizar ataques em área.


Agora, o mais importante. Designem uma pessoa (geralmente o Líder) para controlar a Pílula. Para isso, ele deve abrir a quest da Fornalha e escolher entre as duas opções, Ducha Refrescante ou Rajada Revigorante. Faça isso quando uma mensagem como estas aparecer:

A pílula demora 1 minuto para ficar pronta. Após esse período, todos devem pegar 10 pílulas anti-invisibilidade na fornalha.

Use as pílulas para enxergar os Espectros Espinais e o Mago do Crânio . Você deve matar 3 Espectros e 1 Mago para passar para a próxima etapa.


 


Quando você tiver matado todos os Espectros e o Mago, prossiga até a próxima Fornalha. Nesta etapa, sua habilidade de disfarce será testada. Peguem a missão nela para receber uma Máscara. Após usá-la, vocês serão transformados em Marmotas, tornando possível a comunicação com os Paladinos Guardiões que estão logo a frente. Veja uma dica sobre esta parte nas Dicas Gerais.

Escolham um Paladino para falar.


Caso vocês escolham o NPC certo, a gravura que vocês precisam para a próxima etapa aparecerá. Caso escolham o errado, os dois Paladinos verão que são intrusos e vocês terão que derrotá-los para pegar a gravura.

Quando ambos forem mortos, a gravura aparecerá. É necessário que apenas um membro cave.

Ao obter a gravura, volte para o início da instância e use-a para liberar a formação danificada no totem. Ao liberá-la, você verá algo assim:

Estes círculos místicos (que parecem bueiros) devem ser consertados para que a armadilha final seja finalizada. Esta parte é a mais importante deste modo, então preste atenção:

Reparem no “desenho” dentro do Espelho da Eternidade. Aquilo é um padrão que deve ser copiado na ativação dos círculos místicos. No caso, como há três barras, todos devem ser ativados. O padrão varia, então fique atento!

Para ativar um círculo místico, você deve coletar 5 Ossos de Cobra Infernal que são dropados dos monstros à frente. Alguns são imunes à dano físico e outros à dano mágico.

Desbloqueie os círculos de acordo com o padrão do Espelho. Quando a formação corresponder, a armadilha será finalizada e algo assim deve aparecer:

Quando Locen passar pela formação, irá rapidamente perder sua invulnerabilidade e fugir para o ponto mais alto do Universo Infinito para se recuperar. Alguns servos o estão ajudando na primeira e segunda ilha. Matá-los é opcional, porém com eles eliminados o boss fica muito mais fácil.


Após matar todos os mobs de Locen nas duas ilhas, siga para cima onde existem duas grandes colunas. Locen estará entre elas esperando vocês.

O esquema deste boss é o seguinte: Locen tem ataques em área de fogo MUITO fortes (tipo, muito mesmo) que podem te matar de HK ou em dois hits. A chave para evitar ou reduzir o dano dele é SEMPRE ficar perto dos Demônios Glaciais Imortais, que fornecem uma grande defesa de fogo e também imunidade à fogo.


Quando Locen der um “Mar em Chamas” na sua PT, significa que o Demônio derreteu. Siga para outro rapidamente e continue atacando-o.

 

Chefe Final: Aurogon, O Imperador Dragão

Ele aparece no final de todos os três modos do Universo Infinito, na parte inferior da instância. Matando-o, os membros podem pegar seus baús de recompensa.

Aurogon, pode controlar o tempo e o espaço. Com isso, ele consegue se teleportar ao redor do lago. O boss teleporta quando você tira uma certa quantidade do HP dele e, quando muda de lugar, fica com um buff de redução de dano muito alto, para remover o buff, é preciso matar os Dragões Fantasmagóricos que ele invoca ao redor de si. Quando todos os Dragões morrerem, o boss volta a ser vulnerável.

Ele repete este processo de teleporte /invulnerabilidade/matar dragões/vulnerabilidade três vezes. Na terceira forma, ele não invoca os Dragões Fantasmagóricos e nem fica invulnerável, porém chama os outros Imperadores para ajudá-lo, bem como chefes do Universo Infinito comum.

Na última forma, ele já está muito fraco. Os Dragões são invocados e a invulnerabilidade é ativada, porém seu HP é muito baixo e ele morre rapidamente quando perde o buff de redução de dano.

Após matá-lo, o NPC Benção irá aparecer e disponibilizará a quest do prêmio.
 

Recompensas
 

A quest consumirá o “Símbolo Temp. Justiceiro” e automaticamente dará a XP de acordo com seu nível, alma, alem de a possibilidade de escolher entre um baú que lhe concede uma habilidade aleatória ou até boticários aleatórios e, 2 baús que daram uma habilidade de sua classe ( 79/100 ou morai ) de forma aleatoria.

Caso você esteja curioso em relação à quantidade de XP e alma recebidas por nível, aí vai uma tabelinha rápida ( Acho que a XP do servidor ta x2 então devo ter calculado certo, novamente @Wan me corrija caso necessario )

 

Nível 100: 1.6kk Exp

Nível 101: 2.6kk Exp

Nível 102: 3.6kk Exp

Nível 103: 4.6kk Exp

Nível 104: 5.6kk Exp

  • Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share